top of page

E afinal, como funciona o “Social Security” nos EUA?


“Social Security” é sem dúvida o mais importante programa de aposentadoria nos Estados Unidos. Para uma aposentadoria segura, é essencial que as pessoas entendam bem como realmente funcionam os benefícios da Previdência Social. Infelizmente, pesquisas mostram que muitas pessoas não sabem ou não procuram saber informações necessárias sobre este assunto até muito tarde.

Por exemplo, um relatório do Colégio Americano de Serviços Financeiros mostrou que apenas cerca de 25% das pessoas com idades entre 60 e 75 anos, poderiam passar por um teste de alfabetização sobre renda de aposentadoria, incluindo perguntas sobre a Previdência Social.

A falta de alfabetização no planejamento de aposentadorias nos Estados Unidos indica que muitas pessoas são incapazes de tomar decisões informadas sobre sua própria aposentadoria e benefícios da Previdência Social.

Há poucos meses frequentei um workshop dado pelo próprio “Social Security” e separei algumas informações que julguei importantes.

1. O seguro Social é a maior parte da renda de cerca de dois terços dos aposentados americanos. Para cerca de 20% das pessoas que vivem nos EUA, a Previdência Social é a única fonte de renda na aposentadoria e, para cerca de um terço dos americanos, a Previdência Social é mais de 90% de sua renda de aposentadoria.

2. Espera-se que os fundos fiduciários da “Social Security” fiquem sem dinheiro em 2033 ou 2034. No entanto, como a Previdência Social é financiada por um imposto sobre folha de pagamento, os fundos anuais ainda permitiriam que a Previdência Social pagasse aproximadamente 77% de todos os benefícios prometidos naquele momento. Mas imagine, contribuir toda a vida para quando chegar a hora de receber ter um corte de 23% no seu salário??!

3. A cada ano você adia seus benefícios do Seguro Social após sua idade de aposentadoria completa (até os 70 anos), você recebe um aumento de 8% nos benefícios por ano. A desvantagem de atrasar é que você está desistindo de pagamentos hoje para obter pagamentos mais altos no futuro. Adiar o Seguro Social é benéfico para os indivíduos que esperam viver uma vida mais longa do que a média, pois agora você recebe benefícios maiores por um período mais longo. Então, se você espera viver até uns 80 ou 90, ou está preocupado com uma longevidade ainda maior, a melhor estratégia é normalmente adiar os benefícios aos 70 anos, a fim de maximizar seus pagamentos vitalícios da Previdência Social.

4. O Seguro Social calcula seu salário médio mensal indexado durante os 35 anos em que você mais ganhou. As médias da Previdência Social somam seus ganhos mais altos por 35 anos, o que significa que você precisa trabalhar por 35 anos para maximizar seus benefícios. Por exemplo, se você trabalhou apenas 30 anos, então você tem cinco anos em que você tem $ 0 atribuído à sua renda quando os benefícios da Previdência Social são calculados.

Faça uma visita ao site do “Social Security”, crie uma conta e veja como e as quantas anda a sua aposentadoria.

Uma outra opção é procurar por planos privados, e aí começa a sopa de letrinhas: 401K, IRA, Roth IRA; muita informação para uma semana só… vamos falar um pouco mais sobre estes planos para entender como funcionam.

Uma ótima semana para todos!

Clique aqui para ler a matéria original.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
bottom of page