top of page

Novo Tribunal de Imigração em Chelmsford (MA) pretende diminuir o acúmulo de casos na fronteira dos EUA




O novo tribunal, conhecido como Tribunal de Imigração de Lowell, localizado em Chelmsford deve começar a aliviar a carga crescente de casos que está sobrecarregando o sistema judicial que decide sobre o futuro dos migrantes no território americano.


Em Massachussetts existe atualmente apenas um tribunal de imigração, o Tribunal de Imigração de Boston, que atende toda a Nova Inglaterra para decidir sobre a permanência de não cidadãos nos EUA.


O Escritório Executivo de Revisão de Imigração do Departamento de Justiça dos EUA declarou que o Tribunal de Imigração de Lowell terá 21 juízes de imigração, porém, muitos dos juízes do tribunal de Lowell já estavam em Boston no último ano. Novos juízes estão sendo contratados, mas o alívio no acúmulo de processos não deve ser imediato.


Segundo um centro de pesquisa da Universidade de Syracuse, o Transactional Records Access Clearinghouse (TRAC), em 2019 o número de casos pendentes de imigração nos EUA ultrapassou 1 milhão. Nos últimos cinco anos, este acúmulo triplicou, chegando a 3,4 milhões de casos pendentes em 2024.


Este ano, Massachusetts registrou 154.044 casos de imigração não resolvidos, ocupando a sétima posição entre os estados americanos, ficando atrás apenas da Flórida, Texas, Califórnia, Nova York, Illinois e Nova Jersey. Isso aponta um aumento significativo em relação aos 10.678 casos pendentes de uma década atrás.


A espera prolongada gera medo e insegurança para os não cidadãos que aguardam ansiosamente por respostas, especialmente aqueles que estão tentando reunir suas famílias nos EUA. Muitos deles têm receio de retornar ao país de origem.


É fato que o novo Tribunal de Imigração de Lowell deve ajudar, porém existem questões estruturais que precisam ser reavaliadas e resolvidas para haver uma redução no número de casos abertos.


コメント


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
bottom of page