top of page

Está acontecendo congresso digital gratuito sobre imigração, empreendedorismo e investimento, para a

Algumas regras para obter o visto EB-5 irão mudar e o evento Summit Brasil USA explica tudo que você precisa saber.

Clique aqui para ver a matéria original.

O número de brasileiros que receberam o Green Card vem crescendo ano após ano. Só em 2018, os Estados Unidos acolheram 388 brasileiros por meio do visto EB-5, voltado para investidores, número recorde. Esse número representa um crescimento de 37,5% em relação a 2017 e de 1.041,2% em comparação a 2015, quando apenas 34 vistos EB-5 foram emitidos para brasileiros. Na América Latina, o Brasil lidera esse quesito, seguido pela Venezuela (237), México (174) e Colômbia (56).

O visto EB-5 é uma categoria de visto voltada a estrangeiros que desejam se mudar para os Estados Unidos. Para adquirir esse tipo de visto é preciso investir a partir de 500 mil dólares em um negócio que gere 10 postos de trabalho para americanos em um período de dois anos. O investidor aprovado recebe o Green Card, que também é concedido ao seu cônjuge e a filhos solteiros de até 21 anos, que podem trabalhar, concorrer a bolsas em faculdades ou ter matrículas gratuitas em educação infantil nos EUA, por exemplo.

Uma recente publicação da AILA (Associação Americana de Advogados de Imigração) detalhou alterações, que vêm sendo previstas desde 2017, no visto EB-5. Essas mudanças, que já estão sendo analisadas e possivelmente serão aprovadas, são um dos pontos importantes que serão abordados no evento.

O regulamento proposto pelo DHS (Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos) foi intitulado “Modernização do Programa de Investidores Imigrantes EB-5”. As propostas incluem aumentar o valor mínimo do investimento, permitir que alguns solicitantes do programa EB-5 mantenham sua data de prioridade original (priority date), mudar o processo de designação das áreas de emprego e algumas outras mudanças no processo de arquivamento e entrevistas.

Em 22 de Fevereiro de 2019, o regulamento final sobre a Modernização do Programa de Investidores Imigrantes EB-5 foi enviado ao Escritório de Administração e Orçamento (OMB) e está atualmente dependendo de revisão. O texto não foi disponibilizado ao público, será publicado no Registro Federal assim que a revisão for concluída e, geralmente, as regras são efetivadas em menos de 30 dias após a data da publicação.

O DHS propõe aumentar os valores mínimos de investimento para todos os novos solicitantes do EB-5. Os aumentos visam garantir que os requisitos do programa reflitam no valor atual do dólar, pois desde sua criação, em 1990, não houve nenhum tipo de reajuste, nem mesmo de correção monetária. O EB-5 direto (ativo) passaria do valor de 1 milhão para 1.8 milhão de dólares, já o EB-5 indireto (passivo) passaria de 500 mil para 1.35 milhão de dólares, além de um índice de correção automática a cada 5 anos.

Luis Brandão, organizador responsável pelo maior congresso digital sobre imigração, empreendedorismo e investimentos nos Estados Unidos para brasileiros, conta que “ao decidir vir para os EUA, contratei boas empresas e busquei assessorias especializadas, o que custou muito caro, mas ajudou em todos os processos, desde o planejamento, o processo de mudança, a adaptação da família e dos negócios. Hoje, ao viver a realidade americana, vejo que muitas pessoas, independente do poder aquisitivo, chegam aqui sem informações, tornando-se presa fácil para aproveitadores e profissionais não qualificados”.

Assim surgiu a ideia de compartilhar conhecimento através do evento Summit Brasil USA, convidando especialistas que entendem realmente sobre o assunto, empreendedores relatando seus cases de sucesso e insucesso, e profissionais das mais diversas áreas compartilhando suas experiências.

O evento contará com profissionais de alto nível, como o palestrante Dr. Alexandre Piquet, advogado de renome internacional com mais de vinte anos de experiência jurídica, fundador da Piquet Law Firm, PA – um escritório de advocacia estabelecido no sul da Flórida, que se tornou referência para clientes internacionais interessados em investir, fazer negócios e/ou imigrar para os Estados Unidos.

Para apresentar sobre o EB-5, o palestrante será Ariel Yaari, Diretor de Novos Negócios da Driftwood Acquisitions & Development, empresa com mais de 25 anos de existência e com sede em Coral Gables, FL. É uma das 10 maiores proprietárias/operadoras de hotéis nos EUA, com mais de 50 hotéis e $1 bilhão em ativos.

O processo de EB-5 é conhecido pelo seu valor, hoje em 500 mil dólares, para realizar a transferência deste montante, dentro das leis americanas e brasileiras, terá o Leandro Araujo, profissional da área financeira, executivo de negócios da Advanced US – uma das mais importantes e renomadas corretoras de câmbio do Brasil.

O congresso será dividido em tópicos relacionados, que são eles: Imigração (Planejamento e tipos de vistos para investidores, profissionais qualificados e estudantes), empreendedorismo (negócios e cases de sucesso), investimento (Real State, franquias e stakeholders), e um tópica extra sobre como morar na América (Chegada e adaptação, cultura americana, como é a vida nos EUA).

A decisão por esse formato veio da experiência dos organizadores e análise de diversos eventos realizados no mundo. Além do conteúdo de altíssima qualidade, o assinante terá a oportunidade de ampliar sua rede de contatos, participando de um evento internacional que conta com lideranças do empresariado brasileiro nos EUA, assim como as maiores referências em Direito Internacional, além dos empresários e pessoas queridas na comunidade que compartilham da sua experiência de vida na América.

O evento irá proporcionar uma semana de conteúdos que serão ministrados por especialistas brasileiros, com referências em suas respectivas áreas nos Estados Unidos. O SUMMIT BRASIL USA é totalmente online. As palestras serão disponibilizadas através de uma plataforma que poderá ser acessada de qualquer local, basta uma conexão de internet e um prévio cadastro no evento. Cadastre-se para ter acesso ao congresso que acontece gratuitamente e online durante uma semana inteira entre os dias 31 de março a 06 de abril de 2019.

CLIQUE AQUI para assistir à palestra de Jorge Botrel, diretor da JBJ Partners, sobre a importância de elaborar um business plan efetivo nos EUA.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
bottom of page