Trump assina ordem executiva e estipula as regras imigratórias dos próximos 60 dias.

A ordem executiva com as mudanças na política imigratória dos EUA foi assinada ontem por Donald Trump e entra em vigor hoje (23) 11:59pm EST. Até o momento é válida somente por 60 dias. A ordem é concisa e abrange a suspensão temporária da emissão de vistos de imigrante (green card) em consulados e embaixadas no exterior. Desta maneira, apesar da ordem não mencionar o ajuste de status, aplicantes que já estão nos EUA não devem ser afetados. O impacto também não extende-se para aplicantes de vistos de não-imigrante, como E-2, H-1B, L-1 e O-1, H-1B, por exemplo. Os estrangeiros que já aplicaram para uma das categorias de imigrante não serão afetados, assim como aplicantes para a categoria de

Trump deve suspender imigração nos EUA, mas a ordem executiva ainda não foi assinada.

Donald Trump anunciou nesta segunda-feira (20) que assinará uma ordem executiva para suspender temporariamente a imigração nos EUA, devido ao impacto do COVID-19 no país. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a ordem executiva e qual será o real efeito nas política imigratórias. Trump mencionou que a ordem ainda está sendo escrita e deve assiná-la nos próximos dias.

A Repercussão do COVID-19 nos Aspectos Imigratórios dos EUA

Confiram abaixo o webinar apresentado no início desta semana sobre a repercussão do COVID-19 nos aspectos imigratórios dos EUA. O webinar foi organizado pelo escritório do nosso advogado parceiro, Bob Arnold. Clique aqui para assistir o webinar completo, gravado.

Posts em destaque
Posts Recentes
Arquivo
Busca por palavras-chave
Siga-nos
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon