top of page

USCIS anuncia desligamento temporário de 13.400 funcionários

O Departamento de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) anunciou na última semana que devido a "queda drástica de receita" durante a pandemia de coronavírus, possivelmente realizará o desligamento de cerca de 13.400 funcionários. Os desligamentos estão previstos para Agosto deste ano, caso o Congresso não aprove um financiamento suplementar de emergência até a data prevista.

Nos EUA, este tipo de desligamento tem o nome de "furlough" e é muito utilizado durante fechamentos de atividades governamentais. Nestes casos, funcionários públicos não essenciais são colocados em um desligamento temporário e são ordenados a não realizar atividades relacionadas ao trabalho até o final do "furlough". Este desligamento é mandatório.

Os desligamentos estavam previstos para 20 de Julho, mas a agência recebeu receita adicional e identificou economias de custos para estender a data potencial para 3 de Agosto.

O consenso geral da comunidade de advogados imigratórios credenciados nos EUA é que indivíduos com planos de expatriação devem iniciar seus projetos assim que possível, já garantindo seu lugar na "fila virtual" que possivelmente será criada.

Acesse a matéria completa, publicada pelo jornal Gazeta News, através do link abaixo.

https://bit.ly/3gqg5L7

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
bottom of page